Home » » Sexo sem Tabu

Sexo sem Tabu


Texto extraído do site: psicologiamsn.com
Falar de sexo para muitas pessoas ainda é complicado, alguns se sentem envergonhados outros intimidados, uns acreditam que homens e mulheres devem se manter puros até o casamento, outros associam o sexo a gravidez e a doenças sexualmente transmissíveis,e ainda há algumas religiões que julgam o sexo como o maior pecado da humanidade. 

São tantos conceitos e pré-conceitos que ficamos pouco a vontade para manifestar nossos pensamentos, duvidas,seja com os pais, filhos, amigos e principalmente o parceiro sexual. 

Geralmente quando os pais tocam no assunto sexo com seus filhos, vários temores entram no assunto, são tantas conseqüências negativas apresentadas ao adolescente, que não há como o jovem não ficar com um pé atrás não é? Esse talvez não seria o inicio de uma relação sexual restrita e reprimida? 

Segundo Sigmund Freud existem três instintos de vida para a sobrevivência das espécies que seria a fome, a sede e o sexo. O sexo deve ser aceito como algo natural,como parte do ser humano, não deve ser julgado ou condenado, quando isso acontece não tem como aproveitá-lo completamente, parte dele se perde, essa parte seria o prazer, e ai restaria as conseqüências vista como negativas pela sociedade. 

Muitas duvidas rodeiam homens e mulheres, e em comum acordo psicólogos, médicos, sexólogos e entre outros acreditam que homens e mulheres precisam de sexo, não existe aquela historia de que mulher não precisa, o que varia são as circunstancias, os motivos,elas ficam tão ansiosas e nervosas como os homens se ficarem sem uma boa noite de sexo. 

A virgindade da mulher deixou de ser tabu há tempos, elas estão mais confiantes e sabem quando devem entrar em uma relação sexual,o que talvez não saibam seja como fazer, o que é permitido ou não, isso ainda é um tabu entre muitos casais. 

A única maneira de fazer com que o sexo deixe ser um tabu é o dialogo, sexo oral, sexo anal, fetiche, posições, tudo é valido quando ambos se permitem, se conhecem, pois o objetivo sempre será o mesmo, o prazer, levando em consideração todos os cuidados necessários para prevenir uma gravidez indesejada ou uma doença sexualmente transmissível. 

( Marleine Cohen ) 

0 comments:

Post a Comment

 
Support : Copyright © 2015. news celebrity - All Rights Reserved